Faça seu orçamento na Banco de Couro BH
Comprar kit banco de couro

Banco de Couro BH

27.08.2012 Dodge Charger estará no Salão de São Paulo

Quem prefere os esportivos americanos aos italianos terá um alento no Salão do Automóvel de São Paulo - desfalcado por uma série de marcas premium, como Ferrari e Lamborghini. A Dodge vai trazer um de seus mais icônicos modelos: o Charger. A mostra será apenas o primeiro contato do carro com o público. Isso porque a fabricante tem planos de trazer o automóvel para o Brasil no próximo ano - ou em 2014, no mais tardar.

Segundo Autoesporte apurou, a versão que virá para o Brasil será a SRT8 (como a da foto). Nessa configuração, o Charger conta com o motor 6.4 HEMI V8, que tem potência de 476 cv e torque de 65 kgfm. Dados da montadora apontam que o esportivo tem velocidade máxima superior a 280 km/h e que precisa de pouco mais de 4 segundos para ultrapassar os 100 km/h. Sua transmissão é automática, de cinco marchas, e pode ser comandada a partir de borboletas atrás do volante.

Nos EUA, o Charger SRT8 é equipado com suspensão adaptativa com modo Sport, freios Brembo, controles de estabilidade e tração, rodas de 20 polegadas, 19 alto-falantes e sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas. Na traseira, 164 leds contornam o conjunto ótico