Faça seu orçamento na Banco de Couro BH
Comprar kit banco de couro

Banco de Couro BH

13.04.2012 Vendas de importados caem em março

As vendas de veículos importados durante o mês de março caíram 0,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada hoje (12/04) pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva).

O terceiro mês de 2012 registrou queda de 2,1 % na comparação com o mesmo período do ano passado: foram 13.666 emplacamentos agora, ante 13.966 em 2011. Segundo a associação, foram emplacadas 35.463 unidades durante o primeiro trimestre do ano, número ligeiramente menor do que no mesmo período de 2011, quando foram vendidos 35.588 importados.

O mês de fevereiro foi mais curto este ano - por conta do feriado de Carnaval - contribuiu para que as vendas em março crescessem 31% com relação ao mês anterior. O presidente da Abeiva, Flavio Padovan, acredita que as montadoras ainda comercializam veículos trazidos para o Brasil sem a nova tributação do IPI, o que apoiou o aquecimento das vendas em março.

Subiram

A lista dos dez importados mais vendidos no mês de março é liderada pelo chinês JAC J3, que emplacou 1.058 unidades, ante 769 do mês anterior, quando foi segundo mais vendido. O único modelo que melhorou sua posição na lista além do compacto é o Land Rover Evoque que passou da última posição para a oitava com vendas expressivas para sua categoria. Três modelos que estão na listagem de março não figuravam entre os mais vendidos do mês de fevereiro. São eles: Kia Picanto, Jac J3 Turin e Kia Cerato.

Banco em couro para Kia Picanto é na BCBH.

Bancos de couro para Kia Cerato é na Banco de Couro BH.