Faça seu orçamento na Banco de Couro BH
Comprar kit banco de couro

Banco de Couro BH

04.05.2012 No pior abril desde 2009, Gol retoma ponta e S10 dispara

As vendas de automóveis e comerciais leves tomaram uma forte queda em abril, atingindo o pior resultado para o mês desde 2009, segundo dados divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram 244.853 unidades comercializadas no período, uma queda de 13,8% em relação ao total vendido no mês de março. Em comparação com abril de 2011, a queda foi um pouco menor, de 10,3%.

Os números são resultado, principalmente, da retração dos empréstimos para a compra de veículos, que já vinha sendo registrada desde o fim de março. Isso foi consequência da redução de crédito por parte dos bancos, como resposta ao crescimento da inadimplência. Na comercialização total de veículos, incluindo caminhões e ônibus (além de carros e comerciais leves), a queda em abril foi ainda maior: 14,2% e um total de 257.875 unidades emplacadas.Bancos em couro para Gol é na Bancos em Couro BH!

Gol retoma liderança e nova S10 dispara

No mês de março, o Fiat Novo Uno virou "celebridade" após ultrapassar o Volkswagen Gol (G4/G5) com uma ajudinha do veterano Mille – vale ressaltar que a liderança do Gol no mercado brasileiro já dura 25 anos. Em abril, porém, tudo voltou ao normal: o hatch popular da Fiat não segurou a ponta e o Gol reassumiu o posto, com 78.357 unidades acumuladas entre janeiro e abril – a dupla Mille/Novo Uno totalizou 75.409 vendas e volta à segunda colocação.

Ainda entre os hatchs compactos, o Renault Sandero segue com vendas fortes e, agora, está aparentemente consolidado entre os dez modelos mais vendidos no país. Em abril, o modelo somou 6.828 unidades. Outro que continua saindo bem (apesar da queda) é o Nissan March. O hatch mexicano emplacou 3.255 unidades, bem menos que as 4.597 registradas em março, mas a queda brusca (que também atingiu o Sandero) acompanhou o ritmo do mercado geral.
Bancos em couro para Chevrolet S10.