Faça seu orçamento na Banco de Couro BH
Comprar kit banco de couro

Banco de Couro BH

14.05.2012 Citroën C4 já roda com disfarces no Brasil
A nova geração do Citroën C4, lançada na Europa no ano passado, começa a ser produzida na Argentina só no ano que vem. Mas algumas unidades já estão no Brasil para fazer testes mecânicos. Nosso leitor automaníaco Eduardo Zeni Batata flagrou um protótipo pesadamente disfarçado circulando na cidade de São Paulo, e Autoesporte identificou a versão hatch do modelo.

A novidade será oferecida também na versão sedã (para o lugar do Pallas). Ambas começam a ser vendidas no Brasil e na Argentina em meados do ano que vem. O motor deve ser o mesmo 1.6 desenvolvido pela Peugeot-Citroën em parceria com a BMW e utilizado no 3008, elogiado por seu equilíbrio de desempenho e economia. O Citroën C4 clicado por Eduardo estava, provavelmente, passando por aprimoramentos no sistema de injeção (para se adaptar ao combustível nacional) e no sistema Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para dar a partida quando o carro está abastecido com etanol. A placa do carro é de Hortolândia (SP), cidade sede da Magnetti Marelli, especialista em sistemas eletrônicos para motores.

Antes do lançamento do C4, a Citroën prepara a nova geração do C3, prevista para a metade do segundo semestre deste ano, com produção em Porto Real (RJ).

Bancos em couro para Citroen C3 é na BCBH.