O futuro Fiat Cross usará a plataforma do Alfa Romeo Giulietta (mais moderna e segura que a do atual Bravo) e detalhes de estilo emprestados da linha 500. Estão previstas versões com tração dianteira e integral, com motores MultiAir a gasolina e JTD a diesel. A intenção é atacar o líder Golf (na Europa) com uma arma diferenciada, como a Nissan faz com o crossover Qashqai. O projeto está sendo tocado para chegar às lojas no final de 2013, com direito a uma versão Jeep para o mercado norte-americano.
Como o Bravo também não “pegou” por aqui, a estreia no Brasil pode acontecer já em 2014, com possível produção na nova fábrica da Fiat que está sendo construída em Goiana (PE). O compacto de baixo custo que vai substituir o Mille (também com lançamento previsto para 2014) deve ser fabricado em Betim (MG) mesmo, já que vai compartilhar diversos itens com a dupla Uno/Palio.
Banco de couro em Fiat 500 é na Banco de Couro BH.