Faça seu orçamento na Banco de Couro BH
Comprar kit banco de couro

Banco de Couro BH

23.05.2012 Fiat prepara crossover baseado no 500
Após os fracassos de Stilo e Bravo no mercado europeu (e por que não dizer no Brasil?), a Fiat resolveu mudar de estratégia para enfrentar Golf, Focus e companhia: “O substituto do Bravo será radical”, garante o CEO da empresa, Sergio Marchionne. O chefão da marca italiana disse à publicação inglesa Autocar que “um produto tradicional nesse segmento é totalmente inapropriado”. Ou seja, não espere um novo hatch médio para o lugar do Bravo. A aposta mais forte aponta para um crossover com estilo de jipinho e soluções de minivan, como mostram nossas projeções obtidas de fontes italianas.

O futuro Fiat Cross usará a plataforma do Alfa Romeo Giulietta (mais moderna e segura que a do atual Bravo) e detalhes de estilo emprestados da linha 500. Estão previstas versões com tração dianteira e integral, com motores MultiAir a gasolina e JTD a diesel. A intenção é atacar o líder Golf (na Europa) com uma arma diferenciada, como a Nissan faz com o crossover Qashqai. O projeto está sendo tocado para chegar às lojas no final de 2013, com direito a uma versão Jeep para o mercado norte-americano.

Como o Bravo também não “pegou” por aqui, a estreia no Brasil pode acontecer já em 2014, com possível produção na nova fábrica da Fiat que está sendo construída em Goiana (PE). O compacto de baixo custo que vai substituir o Mille (também com lançamento previsto para 2014) deve ser fabricado em Betim (MG) mesmo, já que vai compartilhar diversos itens com a dupla Uno/Palio.

Banco de couro em Fiat 500 é na Banco de Couro BH.