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30.05.2012 Chevrolet confirma Sonic a partir de R$ 46.200

Um dos lançamentos mais aguardados do ano acaba de ter seu preço revelado. Em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, cidade escolhida para o lançamento do Sonic, a Chevrolet oficializou os preços do hatch e do sedã.

Em vez dos R$ 48.500 estimados, a marca confirmou que o Sonic hatch na versão de entrada, LT, custará R$ 46.200. Por esse valor, ele oferece ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, freios ABS, airbag duplo, volante regulável em altura e profundidade, computador de bordo, bancos traseiros bipartidos e rodas de liga leve aro 15.

Na configuração topo de linha, LTZ, o hatch chega a R$ 51.500 quando equipado com o câmbio automático de seis marchas (o mesmo do Cruze). Nessa versão, passa a contar com rodas aro 16, controle de cruzeiro, faróis de neblina, sensor de estacionamento, volante com comandos de som, rádio com sistema Bluetooth e entrada USB, além de bancos de couro. O custo do Sonic hatch LTZ com a transmissão manual fica em R$ 48.700.

Com os mesmos pacotes de equipamentos anunciados para o hatch, o Sonic Sedan tem preço inicial de R$ 49.100 (LT), passa a R$ 53.600 (LTZ) e pode chegar a R$ 56.100 (LTZ automático). Ambos são equipados com motor 1.6 16V, que entrega potência de 116/ 120 cv a 6.000 rpm e 15,8/ 16,3 kgfm a 4.000 rpm.

A expectativa de vendas da Chevrolet é modesta: juntos, hatch e sedã devem somar vendas mensais de 1.000 a 1.200 unidades. "Queremos começar 'pé no chão', pois sabemos que é um preço mais elevado. Além disso, o Sonic é um carro de conquista. Ele tem a missão de atrair o consumidor que não necessariamente compra Chevrolet", define o diretor de marketing da marca, Gustavo Colossi. A montadora prevê que o hatch responderá por 60% do volume de vendas e que o câmbio automático deve ser a principal escolha dos consumidores.

O foco da marca está no público conectado e antenado - por isso a aposta na divulgação do Sonic nas redes sociais. "Estamos em busca dos formadores de tendência, que podem fazer a propaganda 'boca a boca' do veículo. A maior parte dos consumidores tende a acreditar mais em pessoas comuns que opinam sobre um produto do que nos comerciais, propriamente, e 89% usa a internet como fonte de informação", diz Colossi.

Para alcançar esse consumidor, a Chevrolet investiu em um visual arrojado, que buscou inspiração em motocicletas - os faróis e o cluster são exemplos da influência. A marca também dedicou atenção especial à suspensão, que ganhou uma nova calibração da suspensão, e aos ruídos e vibrações - minimizados ao máximo. No Brasil, mais de 360 protótipos foram usados na adaptação do Sonic ao mercado local..

Bancos em couro para Chevrolet.