Faça seu orçamento na Banco de Couro BH
Comprar kit banco de couro

Banco de Couro BH

03.07.2012 Nova geração do Renault Clio surge na web

A Renault francesa deixou escapar, nesta segunda-feira (2), a primeira imagem da quarta geração do hatch Clio, que será revelada esta semana ao mundo – com lançamento em setembro, no Salão de Paris (França). Em termos estéticos, o modelo segue a identidade visual mais recente da Renault, com a grade frontal composta por duas barras em diagonal que ligam o escudo aos faróis. A única imagem disponível surgiu em um site da montadora na Europa. Ainda não há informações oficiais.

Em relação ao modelo de terceira geração, o novo Clio ficou com aparência bem mais encorpada, graças especialmente aos faróis espichados, que sobem em diagonal, contornados por uma extensão da grade. Nas laterais, notam-se pronunciados culotes acima das caixas de rodas, na frente e atrás. Uma elegante cavidade cromada realça a base das portas, enquanto outra moldura metálica desenha a linha da cintura. O teto de caimento acentuado deixa as janelas estreitas e dá um toque esportivo ao modelo.

Por enquanto, ainda não há dados técnicos do modelo disponíveis. Na imagem, o Clio parece mais encorpado, mas a expectativa é de que o compacto mantenha praticamente as mesmas proporções atuais. Com a estreia da quarta geração, o Clio francês ficará duas gerações à frente do modelo vendido do Brasil. E essa distância deve se perpetuar por muitos anos, já que o sucessor do hatch comercializado por aqui manterá a plataforma da segunda geração, lançada no Brasil em novembro de 1999.

Bancos em couro pra Renault Clio é na BCBH!